miércoles, 9 de enero de 2013

Fazer render a renda

Era uma vez uma tolha de renda que virou fronha, temporariamente...
Gosto desta coisa das coisas de renda/crochet, feitas por mãos, jeito e paciência, e de as descontextualizar.
Já fazê-las é outra conversa, já que me faltam o jeito e sobretudo a paciência: fiz, em tempos, um naperão (o Priberam diz que é esta a versão portugaise do napperon)
para a minha avó com menos de meio metro x 20 cm (?) destinado a prenda de anos - junho, mas só foi entregue pelo Natal (ou ao contrário...!?)!
Há por aí algum cãozinho de louça que queira testar a "Joana Vasconcelos" que há em mim? :)

1 comentario:

Ana paula dijo...

E ficou muito bonito, o que é preciso é ter ideias.

Quanto ao fazer renda, deves de sair a mim. Eu comecei uma colcha ao mesmo tempo que a tua mãe, mas só consegui fazer metade, a outra metade foi a minha mãe que a fez, anos mais tarde, sem eu ter conhecimento, e me presenteou nos meus anos.

Eu era mais dada a tricot.

Beijos