lunes, 27 de junio de 2011

A lição

Ora, o Villas Boas foi para o Chelsea e fez ele muito bem. O portista capaz de recusar uma oferta equiparável à dele que atire a primeira pedra!

Agora só tem que provar que é mesmo bom, ao ponto de fazer funcionar a nova engrenagem em que se instalou. Basicamente é o que faz Mourinho: adapta a engrenagem a si e por isso funciona. (Como se pode ler aqui) O basicamente aqui é profundamente enganador!

Mas o que quero eu sublinhar (com vários dias de atraso) é a lição de gestão que deu Jorge Nuno Pinto da Costa: passou menos de um dia sobre a anúncio oficial da saída de Villas Boas e já estava o presidente do FCP a apresentar o substituto, travando especulações, polémicas, lamentos, instabilidade. Provou estar capaz de antecipar cenários que só eram prováveis até se concretizarem, mas em que muitos ingénuos não acreditavam e com isso controlou a comunicação, que é ferramenta fundamental na gestão. Touché!

Mas não é isso que importa! O que importa é que a concorrência continue a atribuir aos árbitros o mérito do FCP! Assim é que deve continuar a ser: iludidinhos e incapazes de se auto-criticarem!

No hay comentarios: