lunes, 28 de marzo de 2011

"Oliver e Benji", by Paulo Futre


Não é por causa dos lindos olhos verdes dele, nem por ter sido um competente dragão, mas eu acho que as sugestões de Paulo Futre deveriam ser dignas de reflexão mais do que de chacota! A forma não foi a mais eficaz, mas a mensagem de que o Sporting deveria contratar um bom jogador chinês e assim atrair adeptos e consequentemente receitas made in China ou by chineses não é disparatada! É só ingénua e deselegante: escusavas de escancarar que pretendias usar o chinês como isco!
Ainda há dias ouvia falar da legião de jornalistas japoneses que seguem Yuto Nagatomo para todo o lado desde que ele se transferiu para o Inter. Quanto é que o Inter ganha com isso? Publicidade gratuita ao clube no Japão e certamente muitos bilhetes dos jogos do clube vendidos a japoneses e merchandising ando so on... O Barcelona e o Real Madrid há anos que andam a piscar o olho à Asia e, ao que dizem, com sucesso: há anos que se vendem bilhetes a turistas dipostos a pagar para ver as estrelas no Camp Nou e no Santiago Bernabéu! E os catalães têm angariado sócios, imagine-se, no Japão! O que isso não fará pelas receitas publicitárias e de merchandising do clube... E não é que a revista de Manga e série televisiva "Olivier e Benji" também ajudou o Barça a facturar...
Futre, eles não sabem nem sonham! Pérolas a porcos!

No hay comentarios: