martes, 13 de abril de 2010

Passos que já deveríamos ter dado

Na política a escolha é bem mais difícil do que no futebol... enfim, é tramada a escolha, sobretudo quando não se vislumbram hipóteses elegíveis!

Nem sequer entre esquerda e direita, quanto mais entre os partidos com crises de identidade (PS e PSD), anacrónicos (PCP), aproxenetados (BE) ou simplesmente inconcebíveis enquanto opção (CDS/PP)...

Dito isto e não estando a acompanhar com particular entusiasmo a montada do Pedro Passos Coelho, devo dizer que me agradam duas das suas tiradas. Qualquer coisa como: se uma empresa se está a revelar um fracasso, então que desapareça depressinha para não estorvar quem quer ser produtivo! E qualquer coisa como: toca a pôr a trabalhar quem recebe os apoios sociais (excepção para os que são dados como inaptos)! Há por aí muita mata por limpar, país para despoluir, terreno por cultivar e afins!
E mais! Também acho que é altura de revermos a Constituição e torná-la mais flexível ao ponto de não ter que ser invocada como empecilho sempre que se tenta mudar coisas urgentes como por exemplo diminuir o número de deputados!
E mais ainda, começo a inclinar-me a favor da regionalização também!

E eu não sou das que acha que falar (ou escrever) é fácil! Se fosse não se ouvia tanto disparate em sede imprópria! Concordo que executar é mais difícil ainda!
A ver...

No hay comentarios: