jueves, 22 de enero de 2009

Rua das Flores

É só uma coincidência, mas o nome de uma das minhas ruas preferidas no Porto é o mesmo do da minha Praça preferida em Lisboa...

A propósito de um trabalho, andei a fussar (gosto deste verbo abrasileirado porque não há outro que transmita a mesma ideia) a vida de Camilo Castelo Branco... Um amigo (obrigada Ricardo!) recomendou-me que fosse falar com uns livreiros à Rua das Flores e que não me esquecesse de olhar para cima... e foi o que eu fiz!!


A rua existe desde 1521 e nela mantêm-se edifícios lindos! E "mantêm-se" é a palavra certa porque muitos deles estão em bom estado.
Alguns não estão, mas acredito que é só uma questão de tempo... É uma rua de detalhes, uma rua para ver de olhos bem abertos!




As livrarias alfarrabistas também justificam a passagem pela rua: cheiram mesmo a livros...

1 comentario:

MaB dijo...

E preparares uma nova fotoreportagem?!!!!
fica o convite!:)

beijos